
O primeiro carro de produção totalmente elétrico da Volkswagen já tem data de lançamento.
Marcando o início de uma nova era, depois do Golf e do clássico Fusca, o ID.3 será fundamental na história da marca germânica. O primeiro membro da família teve seu lançamento adiado em seis meses, devido a algumas falhas e a Covid-19 – agora a espera finalmente acabou e a novidade está pronta para chegar ao mercado europeu.

Primeiro modelo 100% elétrico da Volkswagen, o ID.3 tem autonomia máxima de 420 km transmitida do motor para o eixo traseiro através de uma caixa de velocidade. A bateria de 58 kWh permite carregamentos AC de 11 kW e DC de 100 kW, em apenas 30 minutos, cerca de 290 km de autonomia com uma potência de carga de 100 kW.No total, serão seis versões disponíveis para vendas: Life – Style, Business – Family, Tech – Max. Elon Musk, CEO da Tesla realizou alguns testes no novo modelo da concorrência em um vídeo liberado pela própria VW. Também aproveitou para analisar o ID.4 que está sob camuflagem no hangar do aeroporto:


A empresa oferece garantia de oito anos, ou 160.000 quilômetros na bateria do ID.3. Os valores variam de acordo com a configuração, começando em 31 mil euros (mesma faixa do Nissan Leaf e Renault Zoe). Infelizmente ainda não existe previsão para a venda no mercado brasileiro, na Europa o lançamento será em 19 e 20 e setembro.